18/12/2018 às 08:13

Câmara de Vereadores lança aplicativo Somos ± Feliz

Ferramenta permitirá aos moradores de Feliz relatarem problemas da cidade e formalizarem reclamações pelo celular

textos

A Câmara de Vereadores de Feliz lançou no dia 17 de dezembro o aplicativo para smartphones ‘Somos ± Feliz’. A ferramenta visa facilitar o acesso da população ao serviço público e agilizar a resolução de demandas e pedidos da comunidade. Depois de realizarem o download gratuito em seus celulares e realizarem um cadastro simples, os cidadãos poderão fotografar a situação que necessita de encaminhamento, preencher uma descrição do problema e enviar para a Câmara.

Podem ser indicados problemas como buracos de rua, desnível em calçadas, esgoto, lixo, direitos do consumidor, drogas, causa animal, saúde, agricultura, entre outras dezenas de itens. Depois de enviar as demandas pelo aplicativo, os dados ficam armazenados no Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-sic), enquanto a Câmara faz os encaminhamentos para os órgãos responsáveis, mediante indicações, pedido de providencias, requerimentos, ofícios e demais documentos oficiais a fim de que sejam tomadas as providências para o cumprimento das demandas. Após algumas horas do envio da demanda pelo sistema, o usuário recebe por e-mail o número de protocolo para acompanhar a denúncia pelo aplicativo ou pelo site.

O aplicativo Somos ± Feliz é uma iniciativa que visa aproximar a população e o serviço público, com intuito de atender as demandas populares, e foi desenvolvido pela Agência Plano B Soluções em Comunicação.  Para Junior Freiberger, ‘dentre as funções do Vereador esta a de fiscalizar e cobrar ações do governo. Com este aplicativo ganhamos uma ferramenta que diminui a distancia entre as demandas da população e a sua solução, criando um suporte para eficientizar o trabalho da Câmara de Vereadores.’ O Presidente Junior lembra também que o aplicativo surgiu para facilitar o contato dos moradores de Feliz com a Câmara, contudo a execução das solicitações é de competência do Executivo, bem como de órgãos legais.

O app está disponível para download gratuitamente nas lojas da Play Store para telefones com sistema operacional Android. Nos próximos dias, a ferramenta também será disponibilizada na App Store para smartphones com sistema operacional iOS.