07/03/2019 às 09:20

No mês das mulheres, Câmara tem pela 1ª vez duas representantes

Suplentes Tiela Rochemback Zimmer e Marcos Martiny (Macaco) assumiram como vereadores

Tiela Rochemback Zimmer se junta a Joseane Hahn na representatividade feminina felizense

A primeira sessão ordinária de 2019 da Câmara de Vereadores de Feliz foi realizada na quarta-feira, dia 06 de março, em função do Carnaval. Além de um novo ano de trabalho, a sessão ficará marcada na história, pois pela primeira vez, em seus quase 60 anos de história, a Câmara Municipal teve duas representantes femininas ocupando as cadeiras de vereadoras simultaneamente. Isto porque a suplente Tiela Rochemback Zimmer (MDB) passou a ocupar o cargo do titular Rafael Auler (MDB), que solicitou licença por 30 dias, e juntou-se a Joseane Hahn (PDT) aumentando a representação das mulheres na Casa Legislativa justamente na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.
A sessão contou também com a estreia do suplente Marcos Martiny (MDB), o popular Macaco, que estará ocupando a vaga de Junior Freiberger (PSD) durante os próximos 30 dias. Na Ordem do Dia, foram aprovados dois projetos: a contratação de um professor de geografia e a denominação de rua em homenagem a Octávio Otto Nienow, na localidade de Escadinhas.