07/05/2019 às 12:02

Contas da Festa da Amora e Morango são apresentadas aos vereadores

Conforme dados, lucro do evento foi de R$ 458,00

Presidente da Festa, Nelson Vicente Martiny, esteve na Câmara para mostrar dados

A Câmara de Vereadores de Feliz recebeu na noite da segunda-feira, dia 06 de maio, o presidente da Festa da Amora e Morango, Nelson Vicente Martiny, que realizou a avaliação e apresentação de dados e números do evento que chegou a sua 20ª edição em 2018.

Em sua avaliação, o presidente do evento pontou a ousadia na busca por implementar novidades, como a estrutura montada no Parque Municipal, a cooperativa das entidades e os shows oferecidos aos visitantes, como pontos positivos. Quanto os pontos que não foram de agrado da organização, o principal foi a baixa adesão do público, que totalizou apenas 15 mil pessoas, nos oito dias de festa. Outra dificuldade apresentada pelo presidente foi a demora no repasse de verbas dos patrocinadores, através da Lei de Incentivo a Cultura (LIC), o que atrasou o pagamento de músicos locais e de alguns fornecedores, que foram pagos em abril. “Resta ainda o repasse de R$ 30 mil reais, referente ao patrocínio da empresa Kappesberg, que devem ser pagos à sonorização, estrutura e agenciamento do projeto da LIC”, informou.

Conforme os números apresentados por Martiny, as receitas totalizaram R$ 852.775,00 com destaque para os patrocínios obtidos via LIC e repasse da Prefeitura Municipal, que totalizaram quase R$ 300 mil. Bilheteria, com R$ 183 mil, venda de bebidas, com R$ 156 mil, e locação de espaços para expositores, com quase R$ 210 mil, foram outras importantes fontes de receita. Já as despesas totalizaram R$ 852.317,00, onde o maior gasto foi com os shows e sonorização que totalizaram R$ 350 mil, seguido do custo da infraestrutura, com R$ 240 mil, e mídia e divulgação, com R$ 77 mil.

Desta forma, o lucro apresentado pelo presidente foi de R$ 458,00, o que para Martiny ficou muito aquém do que se previa, visto que a intenção era que houvesse uma boa sobra de valores para que fossem destinados às entidades atendidas pela ONG Mais Feliz.

A apresentação completa do presidente da festa pode ser acompanhada em facebook.com/camaradefeliz