14/05/2019 às 11:09

Pitt Martini e Professor Getúlio serão condecorados pela Câmara

Pitt e Getúlio tiveram grande participação na vida comunitária felizense

Os vereadores de Feliz aprovaram na noite da última segunda-feira, dia 13 de maio, a concessão de títulos honoríficos ao professor José Getúlio Machado Franco e ao empresário/político/professor Pedro Martini Neto.

Natural de Bagé, o Professor Getúlio será homenageado por suas ações em prol do esporte no Município de Feliz, onde atuou junto ao Juventus Atlético Cultural, SOCEF, Clube Aquático,  Academia de Ginástica Personalizada, bem como nas escolas Maria Saturnina Ruschel e Jacob Milton Bennemann. Aos 70 anos, ele receberá o título de Cidadão Felizense.

Já Pedro Martini Neto, ou Pitt Martini, receberá o título de Cidadão Benemérito Felizense. Aos 72 anos, ele construiu sua história na cidade de Feliz alicerçado na educação, onde atuou como professor primário. Integrou as administrações municipais em diversos momentos, atuando como secretário municipal e foi eleito vereador em 1988 e, em seguida, vice-prefeito da cidade de Feliz, em 1992. Atuou, ainda, na Assembleia Legislativa do Estado, exercendo assessoria a diversos deputados estaduais.

A entrega dos títulos honoríficos acontecerá no dia 23 de maio, em Sessão Solene, na Câmara de Vereadores com início programado para às 20h. O evento integra as comemorações dos 60 anos de emancipação política do Município de Feliz.