Pular
Pesquisar no site

25/06/2019 às 11:25

São Roque recebe sessão itinerante e cobra melhorias

Licitação de móveis, auxílio para escolinhas e pavimentação da Estrada da Sobra permearam o debate

Foto: Everton Kremer
Foto: Everton Kremer

A Comunidade do São Roque recebeu na última segunda-feira, dia 24 de junho, a 2ª edição das Sessões Itinerantes, promovidas pela Câmara de Vereadores de Feliz. Com objetivo de aproximar as comunidades dos trabalhos dos vereadores, a sessão abriu espaço, através da Tribuna Livre para que a comunidade pudesse exercer sua cidadania e apontar sugestões e melhorias que são ansiadas por todos.

Fizeram uso da palavra os moradores Anderson Krindges, André Luiz Werner e Jeferson Ludwig. O primeiro teceu cobranças quanto a forma de licitação efetuada para a compra de móveis para a cozinha da escola local, uma vez que as empresas de móveis da localidade, sempre engajadas nas ações da escola sequer foram procuradas para apresentarem preços dos seus serviços. Além disso, criticou a forma de pagamento da compra, uma vez que se utilizou dinheiro do CPM da escola e da creche para auxiliar no custeio, que na sua visão dele como pai e contribuinte tem de ser destinado para outras finalidades.

Já André Luiz Werner, que é presidente da Associação Juvenil, pediu que as escolinhas dos clubes tenham mais visibilidade e incentivo frente a Administração Municipal, pois atendem centenas de crianças, tirando-as do mundo das drogas e ensinando cidadania. Pediu, ainda, mais atenção às demais agremiações esportivas que tem enfrentado grandes problemas para conseguirem manter suas estruturas.

Por fim, Jeferson Ludwig reforçou o pedido que já tem sido feito por inúmeros anos, quanto a questão da pavimentação da Estrada da Sobra. A via é importante para escoar a produção primária, tanto de frango, quanto de suínos, contudo a poeira provocada pelos caminhões traz constantes problemas para todos os moradores.

Os vereadores após ouvirem atentamente os pedidos, se prontificaram a buscar informações a respeito do que foi trazido por Krindges para que uma resposta seja dada a comunidade. Quanto ao pedido de Werner, os vereadores adiantaram que possivelmente, em breve, serão repassados recursos para a aquisição de materiais para os treinos dos alunos, algo que constantemente já é cobrado pelos edis. Quanto a Estrada da Sobra, os vereadores apresentaram o Ofício 83/2019, da Administração Municipal, que encaminha o novo número de cadastro para a obtenção de verbas federais, via Ministério da Agricultura. Com o novo cadastro realizado poderão os vereadores buscar junto às suas bancadas as emendas necessárias para a obtenção de recursos suficientes para a obra.