06/08/2019 às 09:51

Vereadores aprovam concessão de patrocínio para festa dos cervejeiros

Emenda diminuiu o valor do patrocínio para R$ 60.000,00 (sessenta mil reais)

Feliz Bier Park acontece nos dias 15, 16 e 17 de novembro, no Parque Municipal de Feliz. Foto: Divulgação

Os vereadores felizenses aprovaram na noite de ontem a concessão de patrocínio para a realização do Feliz Bier Park, evento a ser realizado pela Associação dos Cervejeiros Caseiros da Cidade de Feliz, nos dias 15, 16 e 17 de novembro.

A pedida inicial apresentada pelo projeto encaminhado pelo Poder Executivo previa um patrocínio na ordem de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais). Contudo, uma emenda apresentada pelos vereadores Luiz Egon Kremer (Brancão), Jorge Zimmer, Joseane Hahn, Valdecir Kronitzky e Marcelo Antônio Muller (Xits), minorou o valor do patrocínio para R$ 60.000,00 (sessenta mil reais). Além do valor, a entidade também receberá a isenção de cobrança para utilização do espaço público, isenção no fornecimento de energia elétrica e água, disponibilização de veículos do Município para divulgação do evento e isenção nas cobranças de taxas de Atividade Ambulante, Taxa de Licenciamento e da Taxa de Fiscalização Sanitária, tanto para a Associação, quanto para os participantes e expositores da festividade.

Na justificativa da emenda, os autores consideraram que em 2017 já houve um importante aporte para a realização do evento, na ordem de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), sendo que na apresentação da prestação de contas na Câmara de Vereadores, os organizadores classificaram o evento como grande sucesso. Diante disso, os vereadores acreditam que o valor aprovado na sessão desta segunda-feira é suficiente para a realização de um novo evento com tamanho sucesso, uma vez que a destinação de patrocínio é 20% maior em relação ao ano anterior.

Votaram contra a emenda modificativa os vereadores Jair Roberto Sehnem, Junior Freiberger e Luis Fernando Santos da Silva. Na votação do projeto de lei, o mesmo foi aprovado por unanimidade. O projeto segue agora para a sanção do Prefeito Municipal.