14/08/2019 às 11:00

Vereador Luis Fernando solicita melhorias no Cemitério Público

Série de medidas foram indicadas para melhor atender os usuários

Foto: Arquivo ASCOM Feliz

Em sua segunda sessão como vereador do Município de Feliz, o vereador Luis Fernando Santos da Silva encaminhou Indicação ao Poder Executivo no qual solicita melhores condições aos usuários do Cemitério Público Municipal, localizado no Roncador.

Conforme o edil, o local possui 30 sepulturas, sendo que 22 estão ocupadas por cidadãos que por algum motivo não possuem acesso aos espaços particulares e religiosos de sepultamento. Conforme a legislação municipal, as concessões de uso não podem ultrapassar 10 anos, o que para o vereador é um espaço muito curto de tempo, sendo que as famílias acabam perdendo a sua referência, pois os restos mortais são direcionados aos ossuários. O pedido é para que, se houver interesse dos familiares que se permita a prorrogação deste tempo de concessão da sepultura.

Além disso, o vereador sugere a construção de banheiros no local e a manutenção periódica, com a execução de corte regular de grama, bem como o cercamento da área para evitar que animais transitem por sobre as sepulturas, visto que o Cemitério encontra-se em uma área rural. Por fim, e com o intuito de garantir uma padronização na identificação das sepulturas, Silva acredita ser interessante que o Poder Executivo crie um modelo padrão de identificação com nome do falecido, foto e data do falecimento, sendo que o custo de sua instalação ocorre por parte dos familiares interessados.

A Indicação segue ao Poder Executivo para que seja analisada.