03/09/2019 às 15:28

Novo Plano de Carreira dos Professores está em análise na Câmara

Está em análise na Casa Legislativa de Feliz, o Novo Plano de Carreira dos Professores Felizenses. Conforme texto do Poder Executivo, o encaminhamento da nova lei busca realizar alterações salariais referentes ao piso do magistério, a fim de atender o disposto na legislação federal, que instituiu o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica.

Professores e auxiliares de ensino deverão receber um aumento real na ordem de 5% nos vencimentos básicos caso o projeto seja aprovado. Além disso, o projeto dispõe sobre mudanças na forma de remuneração de Diretor e Vice-Diretor de Escola de Ensino Fundamental e Escola de Educação Infantil, Supervisor e Orientador de Escola, além dos coordenadores da Secretaria de Educação.

O relator do projeto de lei, vereador Jorge Zimmer, está montando o seu parecer e solicitou, na última sessão, que se houver sugestões as mesmas podem ser encaminhadas à Câmara de Vereadores através do e-mail camara@camarafeliz.rs.gov.br

NOVO PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO