22/10/2019 às 13:56

Em Sessão Itinerante, vereadores aprovam novo financiamento do Município

Limite de R$ 3.750.000,00 visa a pavimentação de trechos de estradas em Arroio Feliz, Bananal e Roncador

Associação Benfica recebeu a 3ª Sessão Itinerante de 2019

Em Sessão Itinerante, vereadores aprovam novo financiamento do Município

A comunidade de Arroio Feliz foi em grande número assistir e participar da 3ª Sessão Itinerante deste ano de 2019, realizada nesta segunda-feira, dia 21 de outubro, na Associação Benfica. Além de receber reivindicações da comunidade, os vereadores aprovaram sete projetos, dentre os quais o que autoriza o Município a contratar operação de crédito junto ao Banco do Brasil, na ordem de R$ 3.750.000,00 (três milhões, setecentos e cinquenta mil reais), visando a pavimentação de trechos de estradas em Arroio Feliz, Bananal e Roncador.

Com o objetivo de aproximar a comunidade dos vereadores, a Sessão Itinerante abriu espaço à comunidade que, no espaço da Tribuna Livre, cobrou a pavimentação do trecho de 150 metros, defronte à Escola Infantil Primeiros Passos, através do presidente do CPM Gerson André Schwantes. O líder comunitário explicou que devido ao pó, as crianças não conseguem fazer uso da área de brinquedos, bem como o barro, em dias chuvosos, causa transtornos no deslocamento até a escola.

Na ordem do dia, os vereadores aprovaram a LDO para 2020, que projeta uma arrecadação de aproximadamente R$ 59 milhões para o próximo ano. Outro projeto importante aprovado pela Casa trata do financiamento junto ao Banco do Brasil até o limite de R$ 3.750.000,00. De acordo com a justificativa do Poder Executivo, o valor deverá ser utilizado na pavimentação asfáltica de trechos nos seguintes locais: Rua Carlos Solano Henz, no Arroio Feliz (Estrada Municipal de Morro Belo, que passa pelo Loteamento Encosta da Serra, em direção ao Município de Alto Feliz), Estrada do Roncador e Estrada Bananal. O prazo para quitação é de 96 meses, sendo 12 de carência e 84 meses de amortização.

A próxima sessão da Câmara de Vereadores de Feliz está marcada para o dia 04 de novembro, às 18h, com a posse do Políticos do Futuro.