Pular
Pesquisar no site

08/11/2019 às 10:17

Vereadora pede que valores da Partilha do Pré-Sal sejam utilizados em estradas

Pavimentação da estrada da Sobra, Nova Caxias e Estrada Bonifácio Poersch foram sugeridas

Parte dos valores arrecadados com o leilão serão destinados aos municípios
Parte dos valores arrecadados com o leilão serão destinados aos municípios

Na última quarta-feira, dia 06 de novembro, ocorreu o leilão do pré-sal, que teve duas, das quatro áreas ofertadas, arrematadas, totalizando uma arrecadação de quase R$ 70 bilhões. Apesar do valor ser abaixo do especulado pelo Governo Federal, os municípios comemoram, pois, parte do valor arrecadado será destinado a eles.

Atenta a isso, já na segunda-feira, 04, a vereadora Joseane Hahn, apresentou Indicação ao Poder Executivo, para que busque utilizar o dinheiro que será advindo do leilão, para a realização de pavimentação de importantes vias para a logística primária do Município, com a estrada da Sobra, na localidade de São Roque, Nova Caxias e Estrada Bonifácio Poersch, na localidade de Bom Fim.

“Com a entrada desta “verba extra”, pedimos encarecidamente para que um dos importantes pleitos do setor primário do Município seja atendido, com a pavimentação de ao menos uma das estradas, facilitando com isso a logística e o escoamento da produção dos agricultores felizenses, responsáveis por 1/3 da arrecadação anual”, explica a vereadora.