12/11/2019 às 14:37

Professores estaduais se manifestam na Câmara de Vereadores de Feliz

Representantes municipais foram convocados a usar sua força política junto aos deputados

Alunos acompanharam a sessão e o posicionamento dos professores

A noite da segunda-feira, 11 de novembro, foi marcada por fortes discursos dos representantes dos professores estaduais da rede de ensino de Feliz. As manifestações foram no sentido de abrir os olhos da comunidade local, sobre as mudanças que estão sendo pretendidas pelo Governo Estadual, em pacote que deverá ser enviado à Assembleia Legislativa em breve, visando a alteração do Plano de Carreira do Magistério.

Usaram a Tribuna Livre da Câmara as professoras Angela Bracht Henzel e Teresinha Klein, o vice-diretor do Colégio Jacob Milton Bennemann Edson Pedrotti, e o Diretor Geral do Núcleo 14 do CPERS, Luiz Henrique Becker e cobraram dos representantes municipais que usem de sua força política junto aos deputados para impedir que as modificações sejam aprovadas a nível estadual, o que fará com que os docentes tenham seus salários ainda mais achatados. Sem reposição salarial desde 2014, os professores ainda enfrentam o parcelamento dos salários que já dura mais de 48 meses.

Diante dos fatos apresentados, os vereadores aprovaram uma Moção de Repúdio para que seja encaminhada à Assembleia Legislativa, visando sensibilizar os parlamentares gaúchos quanto a situação. Além dos professores, alunos e comunidade se fizeram presentes a sessão em grande número.

Leia a íntegra da Moção aqui.

Fotos: Luciano Weber/Jornal Primeira Hora