Home  /  Notícias  /  Notícias - Vereadores iniciam ano legislativo nesta segunda-feira

Notícias - Vereadores iniciam ano legislativo nesta segunda-feira

16/08/2017 às 16:54

imgs/textos/textos1488800607.JPG

textos

Depois de cinco sessões extraordinárias e mais de 35 projetos aprovados em regime de urgência, os vereadores felizenses da 15ª legislatura começam hoje oficialmente seus trabalhos em sessões ordinárias. A partir de hoje, os encontros acontecem semanalmente com início às 20 horas.

Reformada, a Câmara de Vereadores espera receber um bom público ao longo da sessão desta noite, visto que já há inúmeras propostas e proposições encaminhadas pelos edis. Entre as proposições apresentadas está a Indicação do vereador Jorge Zimmer (PT), que solicita a elaboração, por parte do Poder Executivo, de um projeto de lei para concessão de isenção de taxas e contribuições municipais a entidades sem fins lucrativos, cobrança esta que gerou inúmeras reclamações no ano de 2016, por parte de entidades como igrejas, associações e escolas.

Já a vereadora Joseane Hahn encaminhou Pedido de Providencias, no qual a mesma solicita a pavimentação da Rua Princesa Isabel, uma das vias de acesso ao Instituto Federal (IFRS). Por fim, há, ainda, o Pedido de Providencias de autoria de todos os vereadores no qual se solicita a alteração da lei municipal que rege os vencimentos dos Agentes Comunitários de Saúde, no qual se solicita a inclusão do pagamento de insalubridade, conforme estabelecido em mudança recente da legislação federal.