Home  /  Notícias  /  Notícias - Delegado Jorge Soares recebe Moção de Louvor da Câmara

Notícias - Delegado Jorge Soares recebe Moção de Louvor da Câmara

Delegado que atuava nos municípios de Feliz, Alto Feliz, Vale Real e Linha Nova está se aposentando

16/08/2017 às 16:54

imgs/textos/mocao-de-louvor-foi-entregue-pelo-autor-da-proposta-e-pelo-presidente-da-casa-legislativa1490097374.jpeg

Moção de Louvor foi entregue pelo autor da proposta e pelo presidente da Casa Legislativa

A Câmara Municipal de Vereadores de Feliz, em sessão plenária realizada no dia 20 de março de 2017, aprovou Moção de iniciativa do vereador Jorge Zimmer, expressando o seu reconhecimento e agradecimento ao Dr. Jorge Antonio Soares, pelos excelentes trabalhos realizados como Delegado de Polícia no período em que esteve a frente da Delegacia de Polícia de Feliz.

De acordo com a Moção a homenagem se faz necessária em virtude da aposentadoria do Dr. Delegado Jorge Antonio Soares, que teve atuação destacada dando nova caracterização na forma de atender os cidadãos dos municípios de Feliz, Alto Feliz, Vale Real e Linha Nova.  

 

 HISTÓRICO DO DELEGADO JORGE ANTÔNIO SOARES

 Jorge Antônio Soares prestou serviços à comunidade felizense por mais de 10 anos, tendo chegado à cidade em junho de 2007 e encerrando seu ciclo profissional junto a Delegacia de Polícia em 27 de dezembro 2017, quando se aposentou de suas funções. Antes disso, em 1998, já tinha servido a cidade por pouco tempo, o que o levou a escolher a região posteriormente para dar continuidade ao seu labor.

Além de Feliz, a Delegacia de Polícia local é responsável também pelos atendimentos às cidades de Linha Nova e Alto Feliz. Em 2010, o delegado passou também a responder pela Delegacia de Polícia de Vale Real, totalizando quatro municípios aos quais tinha a incumbência de bem servir. 

Entre as importantes ações realizadas no comando das delegacias podem-se apontar, por exemplo, as reformas realizadas nos prédios das duas delegacias (Feliz e Vale Real), tornando-os referências na região, com estruturas padronizadas, adequadamente equipadas e voltadas para o melhor atendimento da população.  

Apesar da limitação, histórica e permanente, de recursos humanos, com muita gestão e trabalho em equipe, além da interação com as demais instituições que atuam na área da segurança publica, o Dr. Jorge Soares conseguiu desenvolver e estabelecer uma política local de segurança, que resultou no controle da criminalidade local (em situação bem mais favorável que cidades vizinhas) e, em um segundo momento, em varias ações que resultaram na desarticulação de quadrilhas com atuação regional, no tráfico de entorpecentes, repressão ao abigeato, furto e roubo de bancos, residências e a estabelecimentos comerciais e industriais, além da priorização das questões envolvendo a vítimas mulheres, idosos e crianças/adolescentes. 

Com o sentimento de dever cumprido e com a alegria de ter encontrado em nossa cidade policiais interessados e qualificados, com os quais tem orgulho de ter trabalhado, o Dr. Jorge Antônio Soares alegra-se de maneira extrema por encerrar sua carreira na cidade de Feliz, cidade que desde 1998, sempre fez parte de suas relações profissionais, particulares e afetivas. 

Pronunciamento do Delegado Jorge Soares

Outras notícias