Home  /  Notícias  /  Notícias - Estatais são cobradas por vereadores em Pedidos de Providências

Notícias - Estatais são cobradas por vereadores em Pedidos de Providências

Soluções e melhorias dos serviços de Banrisul e Correios foram cobrados

16/08/2017 às 16:54

imgs/textos/1493131655.jpg

Dois Pedidos de Providências frente às estatais foram protocolados e aprovados na Câmara de Vereadores de Feliz. Uma delas trata dos problemas referentes a entregas de correspondências por parte dos Correios, de autoria do vereador Junior Freiberger; a outra, de autoria do vereador Jair Roberto Sehnem, cobra o Banrisul pelo fechamento das unidades de autoatendimento aos domingos.

Em seu pedido, Junior Freiberger solicita que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) para que disponibilize uma infraestrutura compatível com as necessidades dos usuários e atualize a sua capacidade técnica em atender à demanda de comunicação da população felizense. Segundo o vereador, nos últimos anos houve um crescimento da cidade, com a abertura de diversas ruas, que ainda não foram objeto da ampliação dos serviços dos Correios. Esta situação traz uma série de implicações negativas para a população felizense e a todos aqueles que necessitam se comunicar com os moradores das ruas que não possuem a cobertura dos Correios. Órgãos públicos, como Prefeitura e Ministério Público, também sofrem com a falta de abrangência na atuação dos Correios, principalmente, pelo fato de que necessitam aguardar o cidadão se deslocar aos Correios para retirar sua correspondência, ou em outros casos, devido a diminuição de servidores da estatal, diversos munícipes sofrem com o atraso no recebimento das correspondências, os quais chegaram a passar de 15 dias.

Já o vereador Jair Roberto Sehnem (Ferrugem), elaborou Pedido de Providências com foco no atendimento prestado pelo Banrisul, solicitando que a estatal mantenha o autoatendimento da sua agência em pleno e regular funcionamento aos domingos. Ferrugem explicou que O fato dos serviços dos caixas eletrônicos não ser mais disponibilizado aos domingos, tem gerado diversas reclamações entre os clientes, que muitas vezes são pegos de surpresa, aos domingos, por não terem como sacar dinheiro. Acrescentou, ainda, que o Município de Feliz tem trabalhado para tornar a cidade um local turístico e que, em algumas situações, existe a necessidade de fazer uso do caixa eletrônico para usufruir de bens e serviços não adquiríveis com cartão de crédito. ‘O funcionamento do caixa eletrônico se torna de suma importância para que o turista que aqui circula possa ter acesso ao dinheiro e assim movimentar a economia local’, pontua.

Pedido de Providências Ferrugem