Home  /  Notícias  /  Notícias - Mudanças no Código de Obras sugeridas por Rafael Auler são aprovadas

Notícias - Mudanças no Código de Obras sugeridas por Rafael Auler são aprovadas

Proposta visa facilitar e baratear a construção de moradias populares

16/08/2017 às 16:54

imgs/textos/imagem-ilustrativainternet1493216722.jpg

Imagem Ilustrativa/Internet

Os vereadores felizenses aprovaram, na última sessão ordinária, projeto de lei de autoria do vereador Rafael Auler que sugere mudanças no Código de Obras do Município, visando facilitar e baratear a construção de moradias populares.

Na justificativa ao projeto, o autor relatou que, de acordo com o Código Municipal de Obras, investimentos em habitações populares multifamiliares não podiam ser realizados por empreendedores privados. Outra mudança proposta foi em relação às garagens destas construções no qual é obrigatório que estas sejam cobertas, algo que não é exigido, por exemplo, em construções de alto padrão.

As mudanças sugeridas pelo edil visam diminuir as valores dos imóveis ofertados, facilitando o acesso à moradia através de programas do Governo Federal, como o Minha Casa, Minha Vida (MCMV) que hoje tem um teto de financiamento máximo de R$ 95 mil, valor que delimita muito a oferta de moradias em nossa cidade.

O projeto segue agora para sanção do Prefeito Municipal.