Home  /  Notícias  /  Notícias - Servidores lotam Casa Legislativa para acompanhar alterações do Estatuto

O Presidente da Casa, Leonardo Mayrer defendou um amplo debate ao projeto antes de ser levado a votação

16/08/2017 às 16:54

imgs/textos/casa-legislativa-ficou-lotada-na-noite-da-segunda-feira1494437256.jpeg

Casa Legislativa ficou lotada na noite da segunda-feira

O Plenário da Câmara de Vereadores recebeu seu maior público neste ano de 2017, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira, dia 08 de maio. A plateia esteve formada, principalmente, por servidores municipais que se mobilizaram para acompanhar a tramitação do Projeto de Lei 65/2017, que trata do novo Estatuto dos Servidores Públicos Municipais. Algumas alterações propostas pelo Poder Executivo entram em contrariedade com o pensamento dos servidores, que se movimentaram para solicitar mudanças no texto do projeto.

No uso da tribuna, o vereador Jorge Zimmer expôs que não há uma data para votação do projeto e, antes que ela ocorra, será imensamente debatido para que se chegue a um denominador comum. Acrescentou que o projeto trata de muitos pontos importantes e que trazem benefícios aos servidores, o que o faz pensar que o mesmo é interessante e deve ser bem estudado e alterações inclusas, primordialmente no que tange à relação entre o servidor e seus superiores.

O Presidente da Casa, Leonardo Mayrer explicitou também seu posicionamento favorável a um amplo debate, para que se aparem as arrestas referentes ao projeto, para somente depois disso ser levado a votação.