Home  /  Notícias  /  Notícias - Vereadores participam do lançamento da 3ª edição do Políticos do Futuro

Lançamento do Projeto aconteceu na tarde desta quarta-feira, 31, no Centro Cultural de Feliz

16/08/2017 às 16:54

imgs/textos/vice-presidente-da-camara-junior-freiberger-falou-em-nome-dos-vereadores1496260988.JPG

Vice-Presidente da Câmara, Junior Freiberger falou em nome dos vereadores

O Projeto Políticos do Futuro chega a sua 3ª edição. O lançamento deste ano aconteceu na tarde desta quarta-feira no Centro Cultural de Feliz, com participação dos vereadores municipais Junior Freiberger, Rafael Auler e Luiz Egon Kremer.

Reali­zado em parceria entre a Câmara de Vereadores e a Secretaria Municipal de Educação, o projeto tem o objetivo de proporcionar aos alunos dos 4º anos das escolas do município, bem como da Apae, a experiência de conhecer e vivenciar o funcionamento dos poderes, através da participação em um dia de trabalho assim como oportunizará conhecimentos refe­rentes aos princípios da democra­cia, ao exercício da cidadania e às vias de participação democrática e cidadã nos destinos do município.

Durante o ano letivo, os alunos irão realizar atividades que terão foco na história e conhecimento do Município, além de ampliarem seus conhecimentos no que se refere às atribuições dos Poderes Legislativo e Executivo. Os alunos que se destacarem poderão colocar seus nomes a disposição na sua escola para que, então, possam concorrer ao cargo de Político do Futuro. A posse dos eleitos acontecerá na Câmara de Vereadores, na noite do dia 6 de novembro.