Home  /  Notícias  /  Comissão da Mulher Advogada e IECLB utilizam a Tribuna Livre

Comissão da Mulher Advogada e IECLB utilizam a Tribuna Livre

Valorização da Mulher e Reforma Protestante foram os assuntos trazidos pelas entidades

25/10/2017 às 10:16

imgs/textos/advogada-karen-e-pastor-jeferson1508934232.JPG

Advogada Karen e Pastor Jeferson

Além de analisar e aprovar importantes projetos para a comunidade felizense, a Câmara de Vereadores também é um importante espaço para o debate de importantes assuntos que permeiam a comunidade. Em vista disso, sempre na última sessão ordinária de cada mês é aberto o espaço para a Tribuna Livre, a qual pode ser utilizada por entidades e associações.

Neste mês de outubro, excepcionalmente, o espaço foi aberto para duas entidades. A primeira a utilizar foi a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), a qual, representada pelo Pastor Jeferson Rusch, fez menção a comemoração dos 500 anos de Reforma Protestante, trazendo um apanhado histórico do movimento, iniciado em 1517, se insurgindo contra a conduta da igreja católica.

Em um segundo momento, a Tribuna Livre foi utilizada por Karen Medeiros Maurer, representante da Comissão Especial da Mulher Advogada (CEMA), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS). A advogada discorreu sobre as finalidades da entidade, que tem entre seus propósitos contribuir para a promoção da igualdade de gênero na sociedade, promover a valorização da mulher advogada e difundir conhecimento sobre direitos da mulher junto à população.