Home  /  Notícias  /  Ganhadores Concurso Escolar Temático "Internet a favor da vida"

Ganhadores Concurso Escolar Temático "Internet a favor da vida"

01/12/2017 às 15:22

ONG Baleia do Bem divulga os vencedores do Concurso Escolar Temático "Internet a favor da Vida", realizado na cidade de Farroupilha

Foi realizado no mês de novembro na cidade de Farroupilha o Concurso Escolar Temático Internet a favor da vida, organizado pela ONG Baleia do Bem "Promoção da vida e Prevenção do Suicídio". Para a realização do Concurso, a Ong contou com o apoio do Jornal "O Farroupilha" e das direções e professores das Escolas Municipais de Ensino Fundametal Ilza Molina Martins e Ângelo Chiele.

Os alunos foram motivados pelo professor a analisar, debater e refletir em sala de aula sobre os conteúdos disruptivos que encontram ao fazer uso da internet, efeitos e consequências desses conteúdos, bem como o que fazer e onde buscar auxílio quando alguém se torna vítima de algum desses conteúdos disruptivos. Em seguida, foram instigados a construírem uma redação ou trabalho gráfico que refletisse os estudos realizados.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ilza Molina Martins, os trabalhos vencedores foram das alunas Danielly da Luz Guerin, do 9º ano, e Camila de Melo Canan, do 8º ano. Enquanto a aluna Danielly construiu um trabalho gráfico de excelente qualidade, pela reflexão produzida, a aluna Camila se destacou pelo excelente texto construído.

imgs/textos/trabalho-grafico-danielly-da-luz-guerin1512489588.gif

Trabalho Gráfico Danielly da Luz Guerin

Redação Camila de Melo Canan

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Chiele, os trabalhos vencedores foram das alunas Letícia Kosvoski de Goes e Ângela Reginatto Benvenutti, ambas do 8º ano. Ambas realizaram excelentes reflexões que foram expressas em textos.

Redação Letícia Kosvoski de Goes

Redação Angela Reginatto Benvenutti

A Ong Baleia do Bem parabeniza todos os alunos que participaram do Concurso e destaca a qualidade dos trabalhos realizados. Conforme a presidente da Ong Baleia do Bem, Psicóloga Jóice Seidl Dewes, "os alunos realizaram excelentes análises sobre os perigos e malefícios a que estão expostos quando fazem uso da comunicação pela internet. Com certeza, a partir da participação no concurso, terão uma visão mais crítica e serão menos vulneráveis quando estiverem navegando na internet".