Home  /  Notícias  /  Secretário de Agricultura apresenta projeto de subsídio à produtores

Secretário de Agricultura apresenta projeto de subsídio à produtores

Projeto trata de uma mudança na concessão de subsídios à avicultura, suinocultura e pecuária do leite

14/09/2018 às 09:14

imgs/textos/peu-explicou-as-mudancas-que-serao-implantadas-a-partir-da-aprovacao-da-proposta1536927358.jpg

Péu explicou as mudanças que serão implantadas a partir da aprovação da proposta

O secretário municipal de Agricultura, Gilberto Rauber, esteve na Câmara de Vereadores na última segunda-feira, dia 10 de setembro, para explicar as mudanças propostas pelo Projeto de Lei 99/2018, que “Institui Programa de Incentivo à Expansão e Execução de Novos Empreendimentos Agropecuários, e dá outras providências”. Na prática, o projeto trata de uma mudança na concessão de subsídios à avicultura, suinocultura e pecuária do leite.

Atualmente, os produtores recebem um subsídio de 70% do valor do abastecimento de água, por parte do Poder Público. Com o novo projeto, a Municipalidade pretende devolver parte do retorno gerado em ICMS por cada propriedade ao Município. Desta forma, o próprio produtor poderá escolher e custear as despesas que ele achar mais conveniente, que seja com abastecimento de água, acessos, serviços de máquina ou outros.

O projeto permanece na Casa Legislativa para apreciação do vereadores, tendo como relator o vereador Jorge Zimmer.