Home  /  Notícias  /  Vereadores aprovam diminuição do recesso e novo horário das sessões

Vereadores aprovam diminuição do recesso e novo horário das sessões

Sessões ordinárias passam a iniciar às 19h

09/03/2020 às 10:44

imgs/textos/recesso-legislativo-foi-diminuido-para-um-mes1583761532.jpg

Recesso legislativo foi diminuído para um mês

Os vereadores felizenses voltaram às suas atividades pra o último ano legislativo do atual mandato exercido pelos edis. Após a realização de três sessões extraordinárias ao longo do recesso, poucos projetos ficaram pendentes na Casa Legislativa, sendo que apenas um projeto, que autoriza a utilização do Parque Municipal para o encontro de motorhomes, foi a votação em regime de urgência, sendo aprovado por unanimidade.

Além disso, a sessão contou com a segunda discussão e votação das Resoluções 04 e 05/2019, que foram encaminhadas na penúltima sessão de 2019. Ambas foram aprovadas por unanimidade e tratam de alterações no funcionamento do trabalho dos vereadores.

A primeira tem efeito imediato, visto que foi aprovado a alteração dos horários das sessões, antecipando o seu início das 20h para às 19h. Já a segunda Resolução trata da diminuição do recesso legislativo, que até então ocorria nos meses de janeiro e fevereiro, ficando os vereadores sob a possibilidade para convocações extraordinários, sem receber qualquer tipo de ordenado. Com a alteração aprovada, o recesso legislativo será de um mês, com as atividades se iniciando normalmente já no mês de fevereiro. A medida passa a ter validade para os ocupantes dos cargos de vereador da legislatura que inicia em 2021.