Home  /  Notícias  /  Vereadores aprovam incentivo a empresas

Vereadores aprovam incentivo a empresas

Ciarte e Nitrion farão uso de área de terras do Município, no Bairro Bom Fim

11/03/2020 às 14:13

imgs/textos/empresas-construirao-novas-sedes-no-terreno-a-ser-cedido-pelo-municipiojpeg

Empresas construirão novas sedes no terreno a ser cedido pelo Município

A segunda sessão do ano teve três importantes projetos aprovados pelos vereadores de Feliz. Dois deles tratam da concessão de incentivos às empresas Ciarte e Nitrion, que irão se instalar no Bairro Bom Fim, em área de terras adquirida pela Municipalidade junto ao Banrisul. Os incentivos visam gerar grande impacto na indústria e economia local, com criação de empregos, fortalecimento da arrecadação municipal e circulação de capital.

A Ciarte Indústria de Artefatos de Cimento Ltda é uma empresa felizense que atua no mercado de construção civil, com produção de lajes e vigas. Já a Nitrion é uma empresa de origem alemã que está instalada no Município desde 2014 e atua na área de nitretação (tratamento termoquímico de superfície que tem a característica de aumentar a dureza da superfície, resistência ao desgaste, a fadiga e a corrosão, melhorando o desempenho dos aços de equipamentos e materiais).

O outro projeto aprovado trata da alteração da faixa não edificável contígua às faixas de domínio público de rodovias. Com a alteração aprovada, a faixa será reduzida à 5 metros de cada lado ao longo das rodovias que passam pelo Município, em seu perímetro urbano, bem como para assegurar o direito de permanência de edificações já existentes.

Os projetos seguem agora para a sanção do Poder Executivo.