Home  /  Notícias  /  Vereadores encaminham Moção visando a utilização do Fundo Eleitoral na saúde

Vereadores encaminham Moção visando a utilização do Fundo Eleitoral na saúde

Recursos seriam utilizados para combater a pandemia do COVID-19

24/03/2020 às 11:33

imgs/textos/doenca-se-espalha-rapidamente-pelo-mundo-causando-milhares-de-mortes1585060624.jpg

Doença se espalha rapidamente pelo mundo causando milhares de mortes

Os vereadores de Feliz aprovaram na sessão desta segunda-feira, 23, a Moção de Apelo ao Congresso Nacional para que tome as medidas necessárias urgentemente para direcionar todo o recurso referente ao Fundo Eleitoral e ao Fundo Partidário para o Ministério da Saúde combater a pandemia do COVID-19.

Até a manhã da última segunda-feira, o Brasil registrava 1546 casos da doença causada pelo coronavírus, segundo os números confirmados pelas secretarias de Saúde dos estados. Os casos foram registrados em todos os estados e no Distrito Federal, sendo São Paulo o mais afetado. Segundo os dados do Ministério da Saúde não houve o registro de mortes no Estado do Rio Grande do Sul pelo novo coronavírus, contudo no Brasil já são 34 mortes confirmadas.

Devido a isso, é necessário o máximo de recursos possíveis para o enfretamento deste vírus, conforme se apresenta na moção. São mais de R$ 2 bilhões do fundão eleitoral que seria utilizado para financiar as campanhas dos candidatos nas eleições municipais de outubro e quase R$ 1 bilhão do fundo partidário para as despesas com atividades das legendas que, no entendimento dos vereadores, podem ser utilizados nas ações de enfrentamento ao Covid-19.