Home  /  Notícias  /  Vereador Everton visita Presidente da Ceasa e divulga curso gratuito aos produtores

Vereador Everton visita Presidente da Ceasa e divulga curso gratuito aos produtores

iniciativa é voltada para produtores de hortaliças do Vale do Caí

23/02/2021 às 16:40

imgs/textos/vereador-everton-e-o-presidente-da-ceasa-ailton-machadojpeg

Vereador Everton e o Presidente da Ceasa, Ailton Machado

O vereador Everton Kremer (MDB) esteve visitando na última semana o Presidente da Ceasa, Ailton Machado. O encontro teve como foco comercialização dos hortifrutigranjeiros dos agricultores felizenses, rastreabilidade de produtos, bem como a divulgação do lançamento do novo programa de capacitação para os produtores rurais de Feliz e Vale do Cai, denominado Juntos para Competir

Dentro do programa está o projeto Sustentabilidade do Agronegócio na Bacia do Rio Caí, que é uma iniciativa da Câmara da Olericultura do Vale do Caí, EMATER e Regional Vale do Caí dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais voltada para produtores de hortaliças (folhosas, raízes, bulbos, tubérculos, frutos diversos), cujo o participante, ao longo de dois anos, receberá um mapeamento de sua propriedade, além de consultorias em irrigação, tecnologia de produção e gestão do negócio.

Para participar do programa de capacitação é necessário que os interessados tenham propriedade localizada em algum dos municípios do Vale do Rio Caí. O curso é gratuito e as vagas são limitadas, sendo preenchidas conforme o seu recebimento.

Para mais informações e inscrições basta consultar a Emater de Feliz, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais ou, ainda, com o Sebrae pelo WhatsApp (51) 9 9845-7199.

Outras notícias