Home  /  Notícias  /  Reunião com CORSAN busca atender anseios da comunidade

Reunião com CORSAN busca atender anseios da comunidade

Iuri Pacico, Gerente do Escritório local, e Jorge Steffen estiveram reunidos com vereadores

26/04/2021 às 14:38

imgs/textos/vereadores-e-representantes-da-corsan-trabalham-para-diminuir-as-demandas-da-comunidade1619459263.jpeg

Vereadores e representantes da CORSAN trabalham para diminuir as demandas da comunidade

Na manhã desta segunda-feira, a Câmara de Vereadores de Feliz recebeu um encontro entre os vereadores municipais e a gerencia do escritório local da CORSAN. O encontro, intermediado pelo vereador Everton Kremer, teve como intuito de apresentar os trabalhos da estatal, bem como responder a questionamentos dos vereadores, referentes ao abastecimento de água, melhorias de abastecimento, entre outras demandas.

Após aberta a reunião pelo presidente da Câmara, Pedro Vitor Martini, os senhores Iuri Pacico, Gerente do Escritório local, e Jorge Steffen, colaborador da CORSAN, realizaram um apanhado cronológico desde a celebração do convênio entre o Município e a estatal, que ficou prejudicado por um período de três anos em função de um embate judicial.

O gerente da CORSAN explicou que desde que a justiça liberou a cobrança de taxas na cidade de Feliz, uma série de investimentos tem sido realizados como a implantação de laboratório e a melhoria da rede de abastecimento de água na Picada Cará. Além disso, a CORSAN passou a operar com 24 poços deste que foi feito o repasse do Municipio, bem como tem trabalhado fortemente na manutenção de tanques de reserva de água. Questionado sobre as constantes faltas de água em diversos bairros, Pacico expôs que há casos pontuais de vazamentos, mas o principal problema se relacionada a precariedade do fornecimento de energia elétrica, visto que há 39 bombas de abastecimento no Município, mas muitas delas param semanalmente em função de problemas de insuficiência na geração de energia.

Posterior a explanação dos vereadores e explicações dos servidores da CORSAN, o Presidente Pedro Vitor pontuou os próximos passos visando o atendimento de demandas da comunidade felizense. Prioritariamente, se dará andamento ao trabalho já iniciado na localidade do Morro das Batatas e do Vale do Hermes, que estão necessitando aprovação do projeto por parte da diretoria da CORSAN para terem prosseguimento. A Câmara de Vereadores encaminhará ofício a CORSAN, para verificar as necessidades e, posteriormente, demandará também junto a RGE, visando o atendimento da ampliação de fornecimento elétrico na localidade de Vale do Hermes. Por fim, foi solicitado pelos vereadores, a realização de um estudo de viabilidade e levantamento de custos para a alteração do sistema de abastecimento de água da localidade do São Roque.

Estiveram presentes a reunião, além dos já citados, os vereadores Joseane Hahn, Tiela Rockembach Zimmer, Ronie Simon, Antônio Winter e Henrique Rauber Petry.