Home  /  Notícias  /  Vereadores felizenses seguem participando de audiências referentes aos pedágios

Vereadores felizenses seguem participando de audiências referentes aos pedágios

Audiência Pública on-line debateu o Bloco 3 das concessões pretendidas pelo Governo Estadual

16/07/2021 às 10:40

imgs/textos/everton-kremer-fez-uso-de-espaco-durante-a-audiencia1626443089.jpeg

Everton Kremer fez uso de espaço durante a audiência

Na tarde da última quinta-feira, 15, realizou-se mais uma audiência pública na qual tratou-se da concessão de rodovias do Vale do Caí e da Serra para a iniciativa privada. A reunião on-line foi conduzida pelo secretário de Parcerias do Estado, Leonardo Busatto, e foi dividida em três etapas: apresentação do projeto de concessão, oportunidade para que a comunidade se manifestasse e, por último, respostas do Estado a uma série de questionamentos feitos.

Os vereadores felizenses Antônio Winter, Everton Kremer, Henrique Petry Rauber e o presidente da Casa Pedro Vitor Martini participaram, sendo que o Everton Kremer teve espaço para manifestar-se durante a audiência. Kremer apresentou números sobre os custos de pedágios incidentes sobre um caminhão que transportaria alimentos entre a capital e a serra gaúcha no caso da implantação dos pedágios previstos para a região. Os números chamam a atenção visto que os custos certamente serão repassados ao consumidor final, encarecendo o valor dos produtos. O vereador ainda mostrou preocupação com a conservação de estradas vicinais que serviriam de desvio para os pedágios, como a estrada Júlio de Castilhos e a Ponte de Ferro.

Ao final da audiência, o secretário de Parcerias do Estado defendeu o modelo de concessão de rodovias. Para Leonardo Busatto, essa é a única forma de o Rio Grande do Sul conseguir recuperar a sua malha rodoviária, definida pelo próprio gestor como vergonhosa. Busatto anunciou que o Governo Estadual irá estender o prazo de debate do projeto, mas ainda assim adiantou que o edital de concessão será lançado dentro deste ano.

Com informações do Jornal Primeira Hora