Home  /  Notícias  /  RGE apresenta as ações e resultados para o Município de Feliz

RGE apresenta as ações e resultados para o Município de Feliz

Em reunião com o Presidente da Câmara a representante da RGE, Laise, apresentou os investimentos e melhorias efetuadas pela empresa, na rede elética municipal nos últimos anos e também as projeções de melhorias para os próximos.

10/05/2022 às 13:09

imgs/textos/textos1652204635.jpeg

Nesta Segunda-feira (09/05/2022), ocorreu o encontro entre a Gerente de Relacionamento com o Poder Público da RGE SUL, Laise Grzebieluckas e o Presidente da Câmara de Vereadores de Feliz, Cláudio Rodrigo Vieira, no qual foram apresentadas as ações realizadas e os resultados obtidos pela RGE SUL na melhoria da prestação dos serviços de fornecimento de energia elétrica para o Município de Feliz.

Conforme informado pela Sra. Laise, foram realizadas 09 (nove) novas contratações de servidores, por parte da empresa, para atuar no município de Feliz. Além disso, a RGE absorveu o serviço comercial, que anteriormente era prestado por empresa terceirizada, e passou a ser efetuado por equipe própria, a fim de otimizar e qualificar o atendimento ao cliente.

No que diz respeito aos investimentos realizados na cidade de Feliz, nos últimos 03 (três) anos foram mais de R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais) investidos no município, sendo que, deste valor mais R$ 1.500.000 (um milhão e quinhentos mil reais) foram apenas em 2021 e, até o momento, em 2022, já somam-se cerca de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) em investimentos no Município de Feliz.

Com estes valores, foram inspecionados 45,59 km de redes, substituídos 60 postes de madeira por concreto em 2021 e 40 até o presente momento de 2022, foi instalado 01 (um) novo religador automático, totalizando assim 10 religadores instalados na cidade. Para o ano de 2022, está programada a inspeção de 122,30 km de redes ao longo de Feliz.

Impende ressaltar que mais de 83% dos postes da redede elétrica do Município são de concreto, o que representa um percentual acima da média em relação a totalidade dos Municípios que são alimentados pela Concessionária, que é de 71%. Ademais até o ano de 2025 a RGE SUL pretende que mais de 91% dos postes sejam de concreto na sua área de concessão.

Em relação ao desempenho no fornecimento dos serviços a RGE SUL ocupou a 1ª (primeira) posição do Ranking da ANEEL do Anexo III - Notas de Serviços Regulados de 2021 e a 2ª (segunda posição) do Ranking FER 2021 (Frequencia Equivalente de Reclamação) entre as concessionárias prestadoras do fornecimento de energia elétrica do país no ano de 2021.

A título de  utilidade pública a RGE SUL informa que conta com 33 (trinta e três) canais de atendimento ao cliente, que são divididos em 04 (quatro) categorias: Digital, Telefônico, Presencial e Escrita. A lista dos canais na íntegra, segue nas imagens abaixo.