Home  /  Notícias  /  Vereadores participam de Reunião com Secretária da Educação e Secretário-Chefe da Casa Civil do Estado

A agenda foi para apresentação do projeto de implementação de uma Escola Técnica Agrícola no Município de Feliz

19/05/2023 às 16:34

imgs/textos/textos1684524904.jpeg

Nesta quinta-feira 18 de maio de 2023 uma comitiva de representantes do município de Feliz, se dirigiram a Capital para participar de uma reunião com a Secretária da Educação Do Rio Grande do Sul Raquel Figueiredo Alessandri Teixeira e com o Secretário-chefe da Casa Civil do Estado Artur Lemos. Participaram da reunião: O Prefeito Municipal, Clóvis Freiberger Junior, os Secretários Municipais mosar martini e Josileni Hahn Tomazi, os Vereadores Pedro Vitor Martini e Cláudio Rodrigo Vieira, os agricultores Odair Seidel e Daniel Sartori, e, o Deputado Estadual Elton Weber.

O Objetivo da agenda foi apresentar aos secretarios o projeto de implementação de uma escola técnica agrícola no município de Feliz, na estrutura já existente da Escola Estadual de Ensino Fundamental Ivonny Kayser.

A iniciativa de transformar a Escola que hoje funciona apenas para atender o ensino fundamental, para uma escola técnica-profissionalizante de ensino médio foi encabeçada pelo Vereador Cláudio Rodrigo Vieira que teve sua indicação nº 14/2023 aprovada na data de 10/04/2023 e teve o acompanhamento dos demais vereadores, sendo encaminhada a Secretaria de Educação do Estado através de Ofício.

A partir de então, elaborou-se um material para apresentação para os Secretarios, de forma conjunta das Secretarias da Agricultura e Educação, bem como do Vereador autor da indicação Cláudio Rodrigo Vieira, material este que foi entregue aos Secretários do Estado na data de ontem.

Conforme os Vereadores que participaram da reunião Cláudio e Pedro Vitor, as tratativas foram positivas e os próximos passos para a que o projeto se torne realidade já estão sendo tomados.