Home  /  Notícias  /  Sessão é coordenada por duas mulheres pela primeira vez na história

Sessão é coordenada por duas mulheres pela primeira vez na história

Vereadora Joseane Hahn Vice Presidente da Mesa Diretora assumiu a presidência mediante a impossibilidade de participação do Presidente Valdecir Krontizky

07/11/2023 às 14:20

imgs/textos/textos1699379061.jpeg

A 34ª Sessão Ordinária do período Legislativo de 2023, da 16ª Legislatura, ocorrida na data de 06 de novembro de 2023, marcou mais um fato histórico na Câmara de Municipal de Vereadores de Feliz.

Isso porque, o Vereador  Presidente da Mesa Diretora, Valdecir Kronitzky, restou impossibilizado de participar da sessão, devido a questões particulares. Dessa forma, a Vereadora Vice Presidente, Joseane Hahn, assumiu a cadeira da Presidência assumindo a coordenação dos trabalhos, ao lado da Vereadora Tiela Rockembach Zimmer, 1ª Secretária da Mesa Diretora.

A Vereadora Tiela também teve a oportunidade de ocupar a Presidência durante a Sessão, haja vista que a Vereadora Joseane, integrante da Comissão de Constituição Justiça e Orçamento, teve que ceder a presidência a 1ª Secretária para que pudesse realizar as suas relatorias.

A 34ª Sessão contou com uma pauta extensa, inclusive com o uso da excepcional da Tribuna que, mediante a solicitação do Deputado Federal Marcel Van Hatten, foi utilizada pelo seu Assessor, Dirceu Quadros, para a Prestação de Contas de seu Mandato.

Além do mais,  devido a instabilidade da conexão com a Internet, a sessão apresentou algumas dificuldades técnicas para a transmissão ao vivo, votação via sistema e controle do uso da palavra. Dificuldades estas que foram administradas com tranquilidade pelas Vereadoras ocupantes da Mesa Principal, Joseane Hahn e Tiela Rockembach Zimmer.